O Prouni devolve o dinheiro quando o aluno consegue a bolsa?

Se o aluno já se matriculou em uma universidade particular e já pagou algumas mensalidades, o Prouni devolve o dinheiro quando ele consegue a bolsa?

Prouni não cobre ou devolve mensalidades pagas pelo estudante em semestres anteriores ao da concessão da bolsa. O estudante que já está matriculado na instituição de ensino particular e é beneficiado por uma bolsa no processo seletivo regular do Prouni terá devolvido pela respectiva instituição o valor das parcelas por ele já pagas apenas no semestre em que foi contemplado. A regra não vale para os semestres anteriores. No caso de bolsa integral, será devolvida a totalidade das semestralidades ou anuidades escolares, e no caso de bolsa parcial, caberá devolver 50% do valor pago.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Elvis disse:

    Faço EAD, e fui contemplado com a bolsa Prouni em abril, e o pessoal da faculdade me mandou um email dizendo que a concessão passou a valer em abril, significando que a partir desse mês é que passou a valer o desconto, que estava tudo certo. Eu achava que teria que receber reembolso pelos 4 meses desse semestre. Será que isso é certo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *